"(...) São saudades de um mundo que lembra a pureza de amarelinha desenhada com giz no terreno da escola. Que lembra a alegria de chegar no céu quando a gente pulava amarelinha. Que lembra a melodia gostosa da risada do amigo.
Saudades de um mundo sem hipocrisia. Sem diz-que-me-diz-que. Sem jogo.
Ninguém quer ferir ninguém, por nenhum motivo. As boas intenções são mesmo boas.
Há em cada pessoa um cuidado, um bem-querer, um zelo amoroso, com relação a todas as outras, porque essa é a natureza do coração humano.
Um mundo onde todas as formas de vida são abençoadas por todas as formas de vida.
São saudades de um mundo onde a gente pode falar de coisas inocentes sem temer parecer ridículo. Onde podemos ser sensíveis e expressar a nossa sensibilidade sem sermos olhados como vítimas de uma doença grave.
Onde a busca pelo conforto da alma é tão necessária quanto a busca pelo conforto do corpo. Onde podemos caminhar pelas ruas, descontraídos, sem temer ser atacados por outro ser humano.
Um mundo no qual, em vez de propagar o medo, as pessoas utilizam a sua energia para propagar o AMOR.
Saudades de um mundo que às vezes eu sinto tão intensamente que já parece de verdade. Já parece existir, de alguma forma. Um mundo no qual habito toda vez que eu o vejo."
(Ana Jácomo)
Amara Mourige
Beleza! Um texto que vai lá no fundo de nosso baú de lembranças! Lindo e doce.Como era lindo correr para riscar o chaõ, preparar a amarelinha! Adorei! bjs,chica
ResponderExcluirAs amarelinhas amarelaram... apagaram-se... não se chega mais ao céu através delas.
ResponderExcluirLindo post!
Eu tenho sdd....
ResponderExcluirHj em dias nossas crianças nem podem brincar nas ruas, pela violência e por medo.
A tecnologia veio para acabar com essas brincadeiras mas tradicionais.
Ai que sdd....
bjokas =)
Lindas e doces lembranças, Amara querida
ResponderExcluirAgradeço as suas gentis visitinhas, viu?
Deixo um beijinho carinhoso para você e Pedrinho
Fiquem bem!
Verena e Bichinhos
O mundo era melhor quando se podia riscar o chão com giz.
ResponderExcluirLindo texto. Beijo!
Amara, lindo esse texto e creio que quando imaginamos a coisa já acontece em algum lugar do espaço! Adorei a imagem tb! bjs,
ResponderExcluirOi, querida
ResponderExcluirSer criança é o nosso melhor tempo da vida. Leia minha postagem, a primeira das mais lidas com mais de 11.000 visualizações: Flores do Campo, fala da minha infância.
Beijos
Lua Singular
Oi Amara,
ResponderExcluirTem duas coisas que eu gostaria de fazer, mas não depende de mim: voltar a ser criança ou morrer. A maldade humana está me dando nojo.
Beijos no coração
Lua Singular
Oi, Amara!
ResponderExcluirTambém lembro desse mundo inocente e imenso, mas era um mundo particular de cada uma das crianças. Outras crianças não tinham o mundo inocente e suas vidas eram carregadas de violência e desamor. Hoje o meu mundo tornou-se menor, distâncias percorri e descobri que o amor vem de dentro para fora e não o contrário. Se sinto amor, vejo amor, espalho amor...
Bom fim de semana!
Beijus,
Oi Amara,
ResponderExcluirQue sutil esse texto da Ana Jácomo.
Bons tempos esse da amarelinha desenhada com giz...
Bjs!