Ángela Morgan

Belíssima ilustração do meu cabeçalho é da ilustradora - Ángela Morgan

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Toda a Criança Tem Que Ser Feliz

Dia da criança 
Eu quero homenagear todas as crinças através do meu neto .
Adoro crianças sua pureza ,alegria,naturalidade é tudo de bom.
Meu neto meu principe ,menino alegre ,inteligente ,carinhoso ,amo  demais esse menino, ele  me faz muito feliz!!!!!!
Tenho muita esperança de um dia  ele conseguir andar ,correr , jogar bola , mas 
se não acontecer nada vai mudar , sempre será meu principe lindo que amo de paixão...




O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.



Dia Universal da Criança

Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.


Fonte: Interney




ORAÇÃO DA CRIANÇA DIFERENTE

Bem aventurados os que compreendem o meu estranho passo a caminhar e
minhas mãos descoordenadas no aprender;

Bem aventurados os que sabem que meus ouvidos têm que se esforçar para
compreenderem o que ouvem;

Bem aventurados os que olham e não vêem a comida que eu deixo cair fora do prato;

Bem aventurados os que compreendem que, ainda que meus olhos brilhem,
meu pensamento é lento e ás vezes confuso;

Bem aventurados os que nunca se lembram que hoje fiz a mesma pergunta três vezes;

Bem aventurados os que me escutam, pois eu também tenho algo a dizer;

Bem aventurados os que sabem o que sente o meu coração, embora eu
nem sempre o possa expressar como gostaria;

Bem aventurados aqueles que, com muita paciência, tentam resolver minhas aflições
e limitações, para que eu me sinta melhor no mundo;

Bem aventurados os que me aceitam e me amam como sou, tão somente como sou,
e não como muitos gostariam que eu fosse.
Pedro com a madrinha


O direito das crianças
(Ruth Rocha)

Toda criança do mundo
Deve ser bem protegida
Contra os rigores do tempo
Contra os rigores da vida.

Criança tem que ter nome
Criança tem que ter lar
Ter saúde e não ter fome
Ter segurança e estudar.

Não é questão de querer
Nem questão de concordar
Os diretos das crianças
Todos tem de respeitar.

Tem direito à atenção
Direito de não ter medos
Direito a livros e a pão
Direito de ter brinquedos.

Mas criança também tem
O direito de sorrir.
Correr na beira do mar,
Ter lápis de colorir...

Ver uma estrela cadente,
Filme que tenha robô,
Ganhar um lindo presente,
Ouvir histórias do avô.

Descer do escorregador,
Fazer bolha de sabão,
Sorvete, se faz calor,
Brincar de adivinhação.

Morango com chantilly,
Ver mágico de cartola,
O canto do bem-te-vi,
Bola, bola,bola, bola!

Lamber fundo da panela
Ser tratada com afeição
Ser alegre e tagarela
Poder também dizer não!

Carrinho, jogos, bonecas,
Montar um jogo de armar,
Amarelinha, petecas,
E uma corda de pular.

Um passeio de canoa,
Pão lambuzado de mel,
Ficar um pouquinho à toa...
Contar estrelas no céu...

Ficar lendo revistinha,
Um amigo inteligente,
Pipa na ponta da linha,
Um bom dum cahorro-quente.

Festejar o aniversário,
Com bala, bolo e balão!
Brincar com muitos amigos,
Dar pulos no colchão.

Livros com muita figura,
Fazer viagem de trem,
Um pouquinho de aventura...
Alguém para querer bem...

Festinha de São João,
Com fogueira e com bombinha,
Pé-de-moleque e rojão,
Com quadrilha e bandeirinha.

Andar debaixo da chuva,
Ouvir música e dançar.
Ver carreiro de saúva,
Sentir o cheiro do mar.

Pisar descalça no barro,
Comer frutas no pomar,
Ver casa de joão-de-barro,
Noite de muito luar.

Ter tempo pra fazer nada,
Ter quem penteie os cabelos,
Ficar um tempo calada...
Falar pelos cotovelos.

E quando a noite chegar,
Um bom banho, bem quentinho,
Sensação de bem-estar...
De preferência um colinho.

Embora eu não seja rei,
Decreto, neste país,
Que toda, toda criança
Tem direito de ser feliz!


Pedro e Mamy na praia
Pedro Mamãe e Vovó na praia ,numa bela manhã de sol
Pedro quando tinha 1 ano

Da criança para o adulto

Cuide de mim com delicadeza,
sou pequenina, frágil,
preciso aprender que o amor
faz abundar a fonte da alegria.
Fale comigo com carinho,
explique-me as coisas direitinho
e dê-me tempo para entendê-las.
Ofereça oportunidades
aos meus passos pequenos,
às minhas mãos diminutas,
aos meus braços curtos.
Respeite o meu tamanho
e as minhas impossibilidades ,
você, com minha idade,
também sentiu tais limitações.
Quando eu for um pouco maior,
não me veja enquanto
um homem pequeno e sim
enquanto uma criança grande.
Deixe que eu decida a hora
de tornar-me adulto.

Mostre-me o certo e o errado,
o bom e o mau, o bem e o mal
e não me permita nada do que
faça de mim um ditador.
Valorize minhas conquistas,
leve a sério o meu aprendizado.
Diga-me não tantas vezes
quantas forem necessárias, porém,
por favor, ame-me, ame-me muito,
eu estou aqui, não por pedir para estar,
eu estou aqui porque um dia
você foi me buscar.

Maria da Graça Almeida

Na praia com papai e mamãe 

Pedro na escolinha
Pedro e seus  brinquedos  favorito os trenzinhos
Thomas e seus amigos

Leia este poema.
VEJA A GRANDEZA DO VALOR HUMANO

ILUSÕES DO AMANHÃ

"Por que eu vivo procurando
Um motivo de viver, Se a vida às vezes parece de mim esquecer?
Procuro em todas, mas todas não são você
Eu quero apenas viver
Se não for para mim que seja pra você.
Mas às vezes você parece me ignorar
Sem nem ao menos me olhar
Me machucando pra valer.
Atrás dos meus sonhos eu vou correr
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.
Se a vida dá presente pra cada um
O meu, cadê?
Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão
Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.

Talvez eu seja um tolo,
Que acredita num sonho
Na procura de te esquecer
Eu fiz brotar a flor
Para carregar junto ao peito
E crer que esse mundo ainda tem jeito
E como príncipe sonhador
Sou um tolo que acredita ainda no amor." PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE) Este poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado, pela sociedade, de excepcional.
Excepcional é a sua sensibilidade!
Ele tem 28 anos, com idade mental de 15 e peço que divulguem para prestigiá-lo. Se uma pessoa assim acredita tanto, por que as que se dizem normais não acreditam?



Amara Mourige

2 comentários:

  1. Oi Dani, fique a vontade para postar alguma matéria do meu blog... Tenha uma ótima semana... Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi,querida Dani
    Com muita correria, há 15 dias fora, viajando pra cá e pra lá, chego cheia de saudade dos amigos... Como está vc, amiga? Tomara que muito bem!
    Também estive prestigiando minha linda criancinha caçula: netinho...
    O seu, mimoso é... Parabéns!!!
    Abraços fraternais com meu carinho.

    ResponderExcluir