Ángela Morgan

Belíssima ilustração do meu cabeçalho é da ilustradora - Ángela Morgan

sábado, 27 de dezembro de 2014

"A generosidade com relação às dificuldades alheias...

 Amigos(as) os meses de novembro e dezembro  me dediquei as minhas costuras, o que impossibilitou fazer postagens  no meu blog, mas agora estou de volta!

 imagem daqui:

"A generosidade com relação às dificuldades alheias começa também no contato mais vívido com a certeza da existência das nossas. Quem tem consciência das próprias limitações sabe o quanto às vezes é dificílimo dar um passo, o primeiro deles, fora do território de alguns sentimentos. Por mais que a alma nos peça incansavelmente. Por mais que, de vez em quando, ela pareça inventar pretextos só para nos impulsionar. Por mais que saiba, por histórico, que o primeiro passo ainda não é garantia de caminhada, mas já é avanço e esperança.

Quem vê a flor geralmente não imagina a paciência tecelã que é necessária para que a ideia da semente seja dita!"
 (...)
O que prevalece agora é essa maneira nova de sentir a vida. Essa perspectiva que me faz admirar, incansáveis vezes, antigas preciosidades. Essa vontade de bendizer tantas maravilhas. Esse sentimento de gratidão pelas coisas mais simples que existem. Esse canal que escolho assistir com mais frequência. Esse jeito mais amigo de ouvir meu coração.
O que prevalece agora é essa apreciação mais desperta, que me permite reinaugurar flores e céus e pessoas no meu olhar. Essa graça que encontro, de graça, nos detalhes mais singelos. Essa vontade de contribuir. Esse desejo de brincar de roda.
O que prevalece, agora, é a confortável suposição de que, por trás de tantas e habituais nuvens, esse contentamento faz parte da nossa natureza perene.
Os problemas, os desafios, as limitações, não deixaram de existir. Deixaram apenas de ocupar o espaço todo. "
(Ana Jácomo)
Amara Mourige 

5 comentários:

  1. Muito feliz em te ver de volta à ativa nos blogues e escolheste um texto profundo e lindo da Ana! Valeu e vale sempre te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou e voltou com uma linda mensagem com reflexão que edifica a alma. Lindo gostei de ler. Desejo um dia novo para vc cheiinho de novidades e alegrias. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga que bela metáfora podemos ler acima, e segui-la: Uma reinauguração para apreciar céus , flores e pessoas... Que possamos em 2015 fazer muito disso...Linda ensagem e que bom que retomaste.
    Abraço carinhoso e BoasFestas!

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda amiga em tempo agradeço a bela companhia neste ano e renovo minha alegria em te-la em 2015.
    Que seu natal tenha sido de boas alegrias que possam irradiar por todo 2015.
    Uma bela partilha da Ana.
    Lindo domingo para voces e que Deus nos proteja sempre.
    Carinhoso abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amara!
    Problemas, quem não tem? Mas não dá para se afogar em lamúrias e entregar-se. É preciso desviar o olhar do problemas para encontrar a sua solução. Como se a mente relaxasse para aquilo e reprograsse o caminho da solução. Se o ócio é criativo? Há dúvidas, no entanto, são nos momentos felizes que minimizamos os nossos problemas e encontramos seu foco.
    Feliz 2015!
    Beijus,

    ResponderExcluir