imagem daqui:
"A generosidade com relação às dificuldades alheias começa também no contato mais vívido com a certeza da existência das nossas. Quem tem consciência das próprias limitações sabe o quanto às vezes é dificílimo dar um passo, o primeiro deles, fora do território de alguns sentimentos. Por mais que a alma nos peça incansavelmente. Por mais que, de vez em quando, ela pareça inventar pretextos só para nos impulsionar. Por mais que saiba, por histórico, que o primeiro passo ainda não é garantia de caminhada, mas já é avanço e esperança.
Quem vê a flor geralmente não imagina a paciência tecelã que é necessária para que a ideia da semente seja dita!"
(...)
O que prevalece agora é essa maneira nova de sentir a vida. Essa perspectiva que me faz admirar, incansáveis vezes, antigas preciosidades. Essa vontade de bendizer tantas maravilhas. Esse sentimento de gratidão pelas coisas mais simples que existem. Esse canal que escolho assistir com mais frequência. Esse jeito mais amigo de ouvir meu coração.
O que prevalece agora é essa apreciação mais desperta, que me permite reinaugurar flores e céus e pessoas no meu olhar. Essa graça que encontro, de graça, nos detalhes mais singelos. Essa vontade de contribuir. Esse desejo de brincar de roda.
O que prevalece, agora, é a confortável suposição de que, por trás de tantas e habituais nuvens, esse contentamento faz parte da nossa natureza perene.
Os problemas, os desafios, as limitações, não deixaram de existir. Deixaram apenas de ocupar o espaço todo. "
(Ana Jácomo)
Muito feliz em te ver de volta à ativa nos blogues e escolheste um texto profundo e lindo da Ana! Valeu e vale sempre te ler! bjs, chica
ResponderExcluirQue bom que voltou e voltou com uma linda mensagem com reflexão que edifica a alma. Lindo gostei de ler. Desejo um dia novo para vc cheiinho de novidades e alegrias. Bjs
ResponderExcluirOi amiga que bela metáfora podemos ler acima, e segui-la: Uma reinauguração para apreciar céus , flores e pessoas... Que possamos em 2015 fazer muito disso...Linda ensagem e que bom que retomaste.
ResponderExcluirAbraço carinhoso e BoasFestas!
Seja bem vinda amiga em tempo agradeço a bela companhia neste ano e renovo minha alegria em te-la em 2015.
ResponderExcluirQue seu natal tenha sido de boas alegrias que possam irradiar por todo 2015.
Uma bela partilha da Ana.
Lindo domingo para voces e que Deus nos proteja sempre.
Carinhoso abraço de paz e luz.
Oi, Amara!
ResponderExcluirProblemas, quem não tem? Mas não dá para se afogar em lamúrias e entregar-se. É preciso desviar o olhar do problemas para encontrar a sua solução. Como se a mente relaxasse para aquilo e reprograsse o caminho da solução. Se o ócio é criativo? Há dúvidas, no entanto, são nos momentos felizes que minimizamos os nossos problemas e encontramos seu foco.
Feliz 2015!
Beijus,