Ángela Morgan

Belíssima ilustração do meu cabeçalho é da ilustradora - Ángela Morgan

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Fadas tem tudo de encantador e de encantamento.

Ontem Pedrinho dormiu aqui na minha casa.
Quando ele acordou falou:" vovó eu sonhei que você era uma fada" 
Pesquisei na net e mostrei pra ele algumas coisas  sobre as fadas; do que elas gostam e onde elas vivem.
Agora  ele quer ver uma fada de verdade.
Adoro fadas!
Ilustração Joy Williams

As Fadas são seres que se transformam em sentimentos, em dons e em
energias... ternura, alegria, saúde, coragem, beleza, e bondade...

Fadas tem tudo de encantador e de encantamento.

As Fadas gostam de ficar nos jardins, elas adoram as flores, perfume e borboletas.

Ficam nos bosques, nos pomares; mas bosques, florestas, montanhas e jardins são os lugares de sua preferência, jardins, em especial. 

Algumas flores preferidas pelas  fadas Amor-perfeito, Crisântemo, Erva de São João, Margaridas, Lavanda, Rosas, Verbena, Violeta

As Fadas adoram as flores azuis. Elas também gostam de música suave e melodiosa.

As Fadas moram nos mais lindos contos infantis, em nossos sonhos...

ORAÇÃO À RAINHA DAS FADAS

Ave, Rainha das Fadas! Tu que colocas mais frescor nas manhãs, sedução nas tardes, mistérios nas noites e doçura nas madrugadas, derrama um pouco de tudo isso sobre mim para que eu possa encantar, seduzir, alegrar, apaixonar, ser e fazer feliz.

Ó, Fada Rainha! Ouve a prece minha.

Rainha da Alvorada, Musa dos Namorados, dos Poetas, dos Magos, dos Cantores, dos Escritores, enche minha alma de sonhos, de música, de poesia e cobre meu corpo de encantos, de carícias e de flores, porque assim poderei dar todas as delícias e receber todos os amores!

Senhora de todas as Primaveras, das mais lindas quimeras, de todas as Eras! Dá-me todos os alimentos e todos os encantamentos de Afrodite, seus licores, seus perfumes, seus sabores, para que eu seja cada vez mais suave, mais ardente, mágica, atraente... uma Lua Ensolarada, Enluarada, uma Deusa Concreta, Completa! Para que eu seja uma... uma... uma Perfeita Fada e ame sempre e sempre seja amada.

Ave! Ave! Ave Rainha das Flores, dos Amores, das Alvoradas... ave, Rainha das Fadas! "Todos os sons, todas as luzes, todos os Dons para mim".

Obrigada. Ave, Rainha das Fadas!

Amara Mourige


11 comentários:

  1. Que amor esse Pedrinho e tu és uma boa fada na vida dele! Lindo post! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Encantador o sonho de Pedrinho.
    Ouso dizer que esta avó é sim uma fada de asas escondidas!
    Beijo e bom final de semana para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amara!
    O Pedro é um ser tão encantado quanto as fadas e você é uma fada certamente!
    Amo fadas e tudo que se refere á elas.
    Abração com carinho a ti, Pedro e família.
    um excelente fim de semana a todos

    ResponderExcluir
  4. O Pedrinho tem toda razão. blog Você é mesmo uma fada pois exala amor, bondade ternura e muito carinho por onde passa. Quando entra no meu blog deixa um gostoso aroma de flores. A tua meiguice é cativante. E este post maravilhoso e poético só poderia vir de você linda fada.
    Beijinhos pra você e para o Pedrinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Oi linda amiga, adorei estar estes momentinhos no seu jardim com as fadas que embelezaran sua escrita.

    sempre voltarei...
    beijinho, grata pela gentil visita ao meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Amara,que coisa mais gostosa esse sonho do Pedrinho!Avós tb são fadas!Tb adoro tudo que fala de fadas!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Minha querida!
    Parabéns pelo maravilhoso trabalho.
    Aceite meu abraço carinhoso.
    veraportella

    ResponderExcluir
  8. Amara que preciosa entrada, yo no tengo mucho conocimiento sobre las hadas, pero tu entrada es más que ilustrativa!
    Un placer pasar a leerte, bello sábado, abrazos muchos!

    ResponderExcluir
  9. Carinhosamente passando para
    desejar um feliz e abençoado Domingo.
    Sem falar das saudades , que tenho no coração.
    A vida tem dessas coisas de vez em quando
    testa nossa fé e força para lutar.
    Beijos no coração carinhos e afagos na sua alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  10. As fadas, oh! me trazem de volta memorias de infancia.
    Que post bonito! Obrigado por compartilhar seu mundo de beleza, Amara. que toca nossos coracoes com suas palavras doces.
    Voce e uma alma incrivelmente talentosa e bonita.
    Desejo-lhe o melhor, amiga criativa.
    bises,

    ResponderExcluir
  11. Olá Amara, que texto mais delicioso! Parabéns! Pedro tem toda a razão vovó é mesmo uma fada, porque ela encerra tudo isso que descreve no seu belíssimo texto. Um beijiho e excelente domingo. Ailime

    ResponderExcluir