Ángela Morgan

Belíssima ilustração do meu cabeçalho é da ilustradora - Ángela Morgan

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Natal é festa da simplicidade.

Natal
Natal é festa da simplicidade. Das crianças, dos Anjos, dos velhos... é festa de todos os homens!

Tudo o que Jesus fez na terra, foi para nos dar o exemplo. Se nasceu numa manjedoura, foi para nos ensinar que a simplicidade faz parte do nosso caminho; se recebeu ouro, foi para que saibamos que existem tesouros valiosos que nos pertencem de direito: a amizade e o amor.

Se recebeu incenso e mirra foi para nos mostrar que a vida também tem seu perfume, mesmo quando estamos fechados a tudo ao nosso redor.

Se Deus nos permite festejar o aniversário de Cristo, isso também é por nós, não por Ele, pois é o período onde as pessoas se esquecem um pouquinho de si mesmas para pensarem nos outros.

Natal é festa do Amor! Do amor de Deus ao mundo, do amor dos homens para com o próximo.

E meu desejo é que nessa noite de paz uma estrela cadente esteja sobre o lar de cada um de vocês e que um coral de Anjos possa estar cantando "paz na terra aos homens de boa vontade," para que a paz invada cada ser e que reine por muito e muito tempo.

E só para lembrar: comer é bom, cantar é bom, dar e receber presentes é bom... mas Jesus é o único Caminho que conduz ao Pai a oração é a única coisa que nos aproxima e nos torna acessíveis a Deus.

Um Feliz Natal!

.Letícia Thompson

Amara Mourige    

6 comentários:

  1. Lindo lembrete esse. Natal é lindo e nunca podemos esquecer o VERDADEIRO sentido dele! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oii Amara, verdade, natal é a festa da simplicidade, pelo menos deveria ser, é a festa do amor, da união, gosto muito, belo poema! Bjooooss

    ResponderExcluir
  3. Oi Amara!
    Uma linda mensagem, mais do que verdadeira :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. lindo texto este da Letícia. Realmente o Natal é festa da simplicidade, mas pena que a maioiria se esquece disto.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Um texto magnífico!Natal é mesmo apenas o amor,a familia e Jesus no coração.Todo o resto é invenção dos homens!bjs,

    ResponderExcluir
  6. olá amiga, cheguei ao seu blog através dos comentários de uma amiga.. lindos textos os teus, mas este é mesmo especial, linda mensagem.. quem dera todos pudessem ter em seus corações o verdadeiro espirito de Natal hein?? beijos mil e ótimo findi..

    ResponderExcluir