Ángela Morgan

Belíssima ilustração do meu cabeçalho é da ilustradora - Ángela Morgan

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

UM DIA PERCEBEMOS...

Recebi essa mensagem por e-mail  de minha amiga Adélia Augusta, e vou compartilhar com vocês.
O Lápis...
O menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou:

 Vovô, você está escrevendo algo sobre mim?O avô sorriu, e disse ao netinho:- Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer.O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou:- Mas este lápis é igual a todos os que já vi. O que ele tem de tão especial?- Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo ? respondeu o avô.


- Primeira qualidade: Assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça que existe uma mão que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.


 - Segunda qualidade: Assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor.
- Terceira qualidade: Assim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo.
- Quarta qualidade: Assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência.
 Finalmente, a quinta qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas nas vidas das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe um legado, e marque positivamente a vida das pessoas.

Vamos refletir sobre as nossas  atitudes diante da vida e sejamos mais conscientes com as  nossas próprias ações diariamente.


Amara Mourige    

6 comentários:

  1. É realmente linda essa mensagem!!beijos,tudo de bom,chica, linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Amara, que coisa linda você deixou esse e-mail!!! Eu já o recebi, mas bem simplesinho e vc enriqueceu0o demais de lindo O coração foi um arremate espetacular! A história é bem legal! Parabéns! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga

    E assim,
    neste aprendizado
    encontramos sentidos,
    inspiramos,
    escrevemos
    e nos reescrevemos...

    Que haja sempre um sonho
    a nos habitar o entardecer do dia.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  4. Oii Amara, que lindo isso, não conhecia esse texto, muito bacana pensarmos em nós como os lápis, adorei a lição! Bjoooossss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amara! Que maravilha esse texto! Interessantíssimo!

    Ah e tenho selinho pra você!!!

    http://deiaklier.blogspot.com.br/2012/09/segunda-jornada-do-nosso-selinho.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara !Que linda lição de vida é este texto.Simples e ao mesmo tempo profundo.Saudades. Beijos no coração

    ResponderExcluir