Ángela Morgan

Belíssima ilustração do meu cabeçalho é da ilustradora - Ángela Morgan

quarta-feira, 25 de julho de 2012

História que marcou minha infância

Parabéns a todos os escritores, sem eles a vida não teria graça.

História que marcou minha infância, até hoje esta história me comove!

O SOLDADINHO DE CHUMBO

Uma história comovente escrita, por Hans Cristian Anderson, escritor dinamarquês, que publicou o livro pela primeira vez no ano de 1838.

Andersen por meio dos contos foi capaz de levar adultos e crianças a repensar os próprios valores e a refletir sobre as diferenças sociais que tanto distanciam os indivíduos. 
O Soldadinho de Chumbo conta a história entre dois brinquedos.
Um menino ganha de presente uma caixa com vários soldadinho de chumbo mas,um deles era diferente tinha só uma perna. O Soldadinho se apaixona por uma linda Bailarina.
Mas o destino acaba por separá-los quando o  menino, dono do soldadinho, o coloca no parapeito da janela do seu quarto quando bate  um vento muito forte e o derruba.O soldadinho acaba caindo no quintal e é levado pela chuva.Ele  passa por muitos lugares,é engolido por um peixe e enfrenta várias situações até estar novamente ao lado da sua amada Bailarina
Mas, uma criança arremessa o Sodadinho no fogo da lareira e ele derrete.Uma rajada forte de vento jogou a Bailarina também na lareira e a chama a consumiu. O amor deles era tão grande que dentro da lareira surgiu uma bolinha de chumbo em forma de coração.
Algumas capas do livro 









fotos do Google
Quer saber um pouco mais sobre Hans Cristian Andersen clique aqui


Amara Mourige    


5 comentários:

  1. Essa história é linda mesmo!!beijos parabéns pelo dia!!chica

    ResponderExcluir
  2. Mais um post encantado!!! minha nossa, como eu adoro o seu blog... acho voce uma fada... olha esse post...
    Me fez viajar de volta à minha infância... nossa, eu adorava esta história... que saudades daquele tempo... chego a ficar com água nos olhos...
    Voce é encantada, Amara... obrigada por este post lindo...

    bjs com muito carinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Amara,
    Adoro esta história também
    Tenha uma boa noite e bom descanso
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara!Adorei este post , me fez voltar ao nosso tempo de infância , lembra como eu gostava de ler.principalmente história de fadas,princesas...etc.Era bom ! bjos bom fim de semana

    ResponderExcluir