Ángela Morgan

Belíssima ilustração do meu cabeçalho é da ilustradora - Ángela Morgan

sábado, 2 de julho de 2011

O mundo encantado !!!

O mundo encantado de SARAH KAY.



Sou apaixonada pela delicadeza, os detalhes dos desenhos fofíssimos de Sarah Kay.



Sarah Kay é uma desenhista australiana que criou uma personagem homônima que originalmente figurava ao lado de outros desenhos de crianças em cartazes e cartões de aniversário. A personagem aparecia freqüentemente trajanda calças boca-de-sino, saltos anabela, tamancos, frentes-únicas, chapéus suntuosos, muitos babados e laços.


Sarah Kay é uma desenhista australiana que criou uma personagem homônima que originalmente figurava ao lado de outros desenhos de crianças em cartazes e cartões de aniversário. A personagem aparecia freqüentemente trajanda calças boca-de-sinosaltos anabelatamancosfrentes-únicaschapéus suntuosos, muitos babados e laços.







 Sarah Kay se inspirou em sua vida para a criar a sua mais famosa personagem. A sua vida tranqüila é retratada nos desenhos que lembra sua casa e a simplicidade do lugar onde vive. Ela mora com os dois filhos,e seus bichos de estimação, um cachorro e três gatos em uma casa com um bosque florido e tranquilo.


No Brasil a personagem fez muito sucesso ao longo da década de 1980, figurando em cadernos e papéis de carta, ao lado de personagens como Moranguinho e os bonequinhos do
Amar é... 
Minhas filhas tinham álbuns e papéis de carta .
Era divertido ver  as meninas  entusiasmadas trocando figurinhas e papéis de carta.




Amar é...se divertir com qualquer coisa!!!


Amara Mourige

5 comentários:

  1. Amara, que postagem tão bacana! me lembrou a infância, pq minha irmã colecionava as figurinhas do Amar é... e tb tinha mta coisa dessa Sarah Kay. é um trabalho mto bonito!

    tenha um excelente fim de semana, vc e os seus! bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa!! vc me fez viajar no tempo...
    Sabe que até eu casar eu ainda guardava figurinhas do "Amar é" ?

    Adorei a matéria...
    Um dia lindo, Amara!
    bjs com carinho

    ResponderExcluir
  3. olá, tb voltei no tempo pois nessa época, vinte e poucos anos ,, adorava colecionar essas figurinhas.. o amar é .. tenho alguns até hj ..época boa .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara! adorei esta postagem,gosto muito destes desenhos eu até fazia caixas compintava estas figuras,ficavailndas

    ResponderExcluir