Ángela Morgan

Belíssima ilustração do meu cabeçalho é da ilustradora - Ángela Morgan

domingo, 8 de maio de 2011

♥ Deus abençoe todas as mamães ♥

Que o Anjo da Guarda Proteja Todas as Mamães!!

Pezinhos e a mãozinha do Pedro
♥ Mãe,Simplesmente mãe          
 Não há poesia, por mais bela extensiva, que traduza a grandeza deste estágio da vida feminina. Não há escritor épico capaz de consagrar, em poucas palavras, a  gestação e  dedicação à criação de um filho, fazendo justiça plena aos sacrifícios constante de quem é mãe.
  Não há música, com letras emotivas, para aprofundar a emoção da vida de uma mãe
Não há jornalista, ainda que movido pelo mais elevado sentimento de gratidão, capaz de sintetizara grandeza e a dedicação de uma mãe, nem mesmo aquela que o gerou e orientou os seus caminhos, inclusive aqueles iniciados pelas primeiras letras do alfabeto.
  O amor de mãe e à mãe, não pode ser expresso pelos presentes materiais ou pelas evocações num dia em que se planejou dedicar a ela, que é mãe todos os dias e permanece mãe ainda que alçada aos céus.
  Mas este dia, o segundo domingo de maio, mês de MARIA, MÃE DE TODOS, é um dia de reflexão.
É um para os filhos retomarem ao nascimento e de rever o seu próprio desenvolvimento, avaliando o quanto de omissão e de falta de reconhecimento acumularam ao longo de uma vida em que a servir àquela ente que a proteção de Deus lhe permitiu trazer a terra, par ser a sua cruz de amor. 
  Também é de para levarmos nossa mente á compreensão do viver de cada e uma mãe de nossa sociedade, entendendo o estado de espírito de cada uma nesta emotiva.Às mães sofridas, menos afortunadas com seus filhos, o nosso respeito, a nossa compreensão.
    E todos nós, neste dia, temos de confessar o quanto ficamos devendo de amor e obediência àquela  santas de dedicação e sofrimento silencioso.
    Aos teus pés, mães de nossa criação, colocamos o nosso pedido de perdão pelas tantas vezes que as sacrificamos e contrariamos os seus conselhos e as orientações que,por pureza e grandeza, nos ofereciam.
    Não há palavras mais valiosas que o tesouro do amor de mãe para filho, de filho para mãe.
    Mãe é amor ao que cria e ao que lhe está mais próximo.
      
           Dia do artista plástico
   Também não poderia deixar de homenagear todos os artistas plástico, especialmente a minha irmã querida  artista plástica  e mãe dedicada  ARLETE OLIVEIRA parabéns.
Quadro Paris: Artista: Arlete Oliveira




Amara Mourige

4 comentários:

  1. Oi tia adorei sua postagem sobre o dia dos artistas, este é o quadro da vó neh? valew pelo comentário, pegue meu twitter aí: L0oKs_aViLa

    obs: odeio Msn, se vc quer conversar entre no meu gmail,twitter ou envie alguma coisa no meu blog, não tenho tempo para ficar no msn e não gosto de msn

    ResponderExcluir
  2. Uma página bonita sobre as mães,
    Um abraço a sua irmã pelo dia do Artista Plástico,
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Amara
    Estive viajando por 20 dias e estou com as visitas em "dívida"... mas vou, aos poucos, recuperando o contato e apreciando o seu Blog que tanto gosto de fazer...
    Espero que tudo esteja na perfeita paz!!!
    O meu apreço fraterno
    Deus seja a sua Força!!!
    Fraternalmente,
    Roselia (Orvalho do Céu)

    ResponderExcluir
  4. Oi Amara, os pezinhos do Pedro são lindos, parece duas bisnaguinhas, fofo demais!
    Não sabia do dia do artista plástico, muito legal!
    Obrigada pelo visita!
    Bjks.
    Mari

    ResponderExcluir