Ángela Morgan

Belíssima ilustração do meu cabeçalho é da ilustradora - Ángela Morgan

domingo, 26 de setembro de 2010

LIÇÃO DE VIDA


Assisti está reportagem no Esporte Espetacular  na (Globo) fiquei impressionada com a superação e lição de vida deste  menino e a sua alegria.  Como ele diz a vida  não é só glamour!

 


 

Por Thiago Asmar São Paulo
Thiago Asmar entrevista Fernando (Foto: TV Globo)

Depois de sair do Big Brother Brasil 2, ele tornou-se celebridade e modelo internacional. Estrelou comerciais ao lado de grandes top models, como Naomi Campbell e Cláudia Schiffer. Mas o destino de Fernando Fernandes mudou completamente no dia 4 de julho de 2009.

No caminho de volta para casa após uma pelada com os amigos, em São Paulo, o ex-BBB dormiu no volante e sofreu um acidente de carro. Ficou paraplégico, perdeu os movimentos das pernas. No entanto, ele não entrou em depressão. Tudo isso por causa do esporte.
- Depois do acidente, eu encontrei a paracanoagem. Deus não me tirou a coisa da qual eu mais gosto na vida que é o esporte. Então, eu só tenho a agradecer - disse.

Depois de tentar o futebol e o boxe quando ainda podia andar, Fernando conseguiu alcançar o sucesso na paracanoagem depois do que parecia ser a maior tragédia de sua vida. Ele foi campeão mundial na modalidade em agosto deste ano, na Polônia.
- Eu sempre tentei viver do esporte e não consegui. O glamour da moda não era suficiente para minha felicidade. E, depois do acidente, consegui ser um campeão. Hoje, vivo por meio daquilo que mais gosto. Acredito muito em destino.


'Reclamamos muito e agradecemos pouco', diz Fernando, ex-ator e BBB

Ex-participante do ''Reality Show'' foi vítima de acidente de carro que deixou suas pernas sem movimento. Hoje, o esporte o ajudou a superar o trauma.
Por GLOBOESPORTE.COM  Fernando, nascido em São Paulo, se lembra até hoje do dia em que perdeu o movimento das pernas. Era um 4 de julho de 2009. Após um treino de futebol, voltou para casa ao volante de seu carro. Cansado e sem utilizar o cinto de segurança, a batida foi suficiente para deixá-lo paraplégico. De modelo e famoso, passou a lidar com a condição de deficiente físico. No esporte, encontrou a solução para continuar feliz sem se abalar com o trauma.

 Acostumado a uma vida esportiva, o evento que limitou seu corpo fez o ex-BBB procurar felicidade, novamente, no esporte. Descobriu a paracanoagem ao treinar com outros deficiente físicos na USP, Universidade de São Paulo.
Servindo de exemplo para outros companheiros de deficiência, Fernando foi além, sendo campeão sulamericano de paracanoagem e conquistando o mundial da modalidade na Polônia, como primeiro brasileiro a realizar o feito. 
Hoje, tatuagens pelo corpo exemplificam seu espiríto de guerreiro em busca da superação. Uma delas faz homenagem à mãe, considerada umas das maiores incentivadoras.
Exemplo de vida, Fernando aprendeu a lidar com a importância da saúde e da felicidade, em detrimento da vaidade, e deixou a lição: ''As pessoas, quando reclamam, deveriam olhar para os lados e perceber os outros, tendo consciência do que é o seu problema perto do dos outros".
                              
Amara Mourige
                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário