Ángela Morgan

Belíssima ilustração do meu cabeçalho é da ilustradora - Ángela Morgan

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O ser é eterno, o ter é passageiro.


"Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muito em TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo. 
Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é 
VIVER e SER FELIZ!
 Muitas vezes para ser feliz não é preciso ter, o mais importante na vida é ser. As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do ser: ser amigo, ser amado, ser gente. Tenho certeza de que, quando somos, ficamos muito mais felizes do que quando temos. O ser leva uma vida para se conseguir e o ter muitas vezes conseguimos logo. O ser não se acaba nem se perde com o tempo, mas o ter pode terminar logo. 
 O ser é eterno, o ter é passageiro. 
Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a felicidade... E é aí que vem o vazio na vida das pessoas... Por isso, tente sempre ser e não ter. Assim você sentirá uma felicidade sem preço!  Espero que você deixe de cobrar o que fez e o que não fez nos últimos anos e que você tente o mais importante: ser feliz.!
(desconhecido)


Amara Mourige
 

5 comentários:

  1. Todos planejamos ser felizes e pra tal, nem devemos com isso nos preocupar pra não atrapalhar...Sejamos felizes e pronto! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oii! As pessoas vivem em função do ter ...perdem tempo de ser feliz.Beijos linda

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Amara!
    O ser é muito mais importante... o ter acaba. Meus pais sempre nos ensinaram isso e apesar da correria e rotina diária, o "ser" deve ser exercitado sempre, pois estamos bem pertinho de virarmos robôs.
    Adorei o texto!

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amara!
    Esse texto me fez lembrar do meu filho. Hoje mesmo quando o pai de um amigo lhe recomendou comprar um presente e que a embalagem fosse bem bonita. Ele se fixou nessa útlima recomendação e chegou revoltado em casa. Justo porque o pai desse amigo é bastante fútil e preocupado com coisas rasas. "Como assim... Não é comprar o presente que agrade a pessoa o mais importante? Pq as pessoas se preocupam tanto com as aparências?"
    Ele tem a quem puxar... eu fico escutando... e tenho que rir!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Amará, vim passear mais uma vez no seu blog . Aqui há um espaço espantoso para se Ser! Obrigada !
    Bji

    ResponderExcluir