Ángela Morgan

Belíssima ilustração do meu cabeçalho é da ilustradora - Ángela Morgan

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Naquela época éramos meninas sonhadoras.

 Ilustração: Mariana Massarani
Quando mocinha sonhava em encontrar meu príncipe encantado. Eu e minha irmã, acreditávamos que Santo Antonio podia nos dar pistas,que era só fazer algumas adivinhações e simpatias.
Naquela época éramos meninas sonhadoras.
Simpatias 
- Para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido. Se estiver aberto o em branco então você vai ficar solteira.

-Para ter certeza do que você vai se casar coloque duas agulhas em um copo com água, à meia-noite do dia 12 para o dia 13 de junho.
Se elas amanhecerem juntas. é garantia de casamento.

-E também para saber o nome de seu futuro marido,na noite de São João,do dia 23 para o dia 24, enfie uma faca virgem na bananeira.No dia seguinte,o nome da pessoa com quem você vai casar aparecerá na lâmina

-Os objetos utilizados nas simpatias e adivinhações devem ser virgens, ou seja, estar sendo usados pela primeira vez, senão… nada de a simpatia funcionar! A seguir, algumas simpatias feitas para Santo Antônio:

  
No dia 13 é comum ir à igreja para receber o "pãozinho de Santo Antônio" que é dado gratuitamente pelos frades. Em troca, os fiéis costumam deixar ofertas. O pão, que é bento, deve ser deixado junto aos demais mantimentos para que estes não faltem jamais.

Estou saindo para levar Pedro a fisioterapia e ir na igreja. Pedro adora os pãezinhos de Santo Antonio. Quando voltarmos, vou visitar vocês. Meus dias têm sido muito corrido.


 Amara Mourige

8 comentários:

  1. Os pãezinhos de Sto.Antônio são mesmo bons e quantas crenças,não? Legal de ver e lembrar! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Por mais que o tempo passe,sempre terá quem acredite nessas simpatias.

    ResponderExcluir
  3. Gosto dessas crendices populares. Elas só reforçam nossa fé, e isso é muito bom!!

    Tenha uma linda noite,

    beijinhos,

    Lígia e=^^=

    ResponderExcluir
  4. Oi minha irmã como era bom aquele tempo.Quanta inocência .É bom recordar.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Amara,
    Muito legal.
    Trabalhei muito tempo no centro do RJ bem pertinho do Convento de Santo Antônio, e toda terça-feira íamos no horário do almoço para a benção.Sempre com barraquinhas para as guloseimas também.
    bjs

    Ah, e obrigada!
    A ideia da decoração é algo simples para aproveitarmos em várias ocasiões!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Amara, sei bem o que são dias corridos, estou na mesma fazendo de tudo p não abandonar o blog, tá complicado! Enfim, bjinhos ao Pedro, já comprei muita revistinha de simparias kkkk ! Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Olá, queria Amara
    Também pego o meu pãozinho...
    Seja feliz e abençoada!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Santo Antonio poderoso! Doces receitas e tenho certeza de que Ele cumpriu suos ruegos, as suas oracoes e os sonhos da juventude porque é muito milagroso.
    Beijos, tenha um lindo sabado.

    ResponderExcluir